Quem
Somos?

Somos uma Entidade Filantrópica ligada à Congregação de São Luís Orione, que desde 1964 se destina a acolher, em regime de MORADIA, crianças portadoras de necessidades especiais, que sejam carentes e/ou sem família.

O que
Fazemos?

O Cotolengo tem sistema de moradia e proporciona a manutenção do deficiente, desde as necessidades básicas como alimentação e vestuário, até aparelhos como órteses e próteses.

Como
Fazemos?

Todos os profissionais trabalham dentro do conceito de interdisciplinaridade, promovendo o desenvolvimento máximo das potencialidades dos moradores da entidade para uma melhor qualidade de vida.

História

São Luís Orione nasceu no dia 23/06/1872 em Pontecurone, norte da Itália, de pais humildes. Aos vinte anos, começou a interessar-se pelos meninos pobres, reunindo-os num pequeno colégio em Tortona.

Este caminho o levou a difundir obras de ajuda aos necessitados de todos os tipos.

Para realizar seu anseio de fé, de confiança na Divina Providência, criou a Pequena Obra da Divina Providência, uma família religiosa com muitos ramos: “Filhos da Divina Providência” (Padres, Irmãos e Eremitas), as “Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade” (com as Sacramentinas Cegas), os Leigos Consagrados e os variados grupos de membros do “Movimento Laical Orionita”.

Dom Orione foi missionário e enviou missionários para muitos países, iniciando pelo Brasil. Criou centros de saúde e de educação para os mais necessitados, criou obras missionárias, apostólicas e caritativas, das quais a mais característica é o Pequeno Cotolengo.

Seu lema foi “Renovar tudo em Cristo” e seu brado de fé: “Fazer o bem sempre, o bem a todos, o mal nunca a ninguém”.

Morreu em Sanremo na Itália no dia 12 de março de 1940, sua canonização foi no dia 16 de maio de 2004.

Missão

Ser em Cotia e Região, a instituição de
referência no atendimento da pessoa
com deficiência.

Visão

Fé, Caridade, Ética,
Comprometimento e
Respeito às diferenças.

Valores

Fé, Caridade, Ética,
Comprometimento e
Respeito às diferenças.

Empresa Amiga

Principais Necessidades

A sua contribuição é muito importante para nós. Ajude-nos a ajudar.

×
Doações

Você também poderá contribuir com o Pequeno Cotolengo através de depósito bancário ou de outras formas. Informe-se: secretaria.cotolengosp@hotmail.com ou através dos telefones (11) 4612-2662 / (11) 4612-9629

Banco
Itaú

Ag: 0253-4

Cc. 06140-2

Banco
Bradesco

Ag: 2384-1

Cc. 400-6

Banco
Santander

Ag: 0277-9

Cc. 13000686-0

Banco
do Brasil

Ag: 6615-x

Cc. 100056-x

Faça sua Doação online






×

×