No Pequeno Cotolengo o que não falta é alegria. Na data em que se comemora a festa dos aniversariantes do mês, os moradores da nossa instituição foram surpreendidos com uma temática diferente e completamente animada. O “Circo” faz memória a manifestação artística mais popular e antiga, mistura diversas habilidades e contempla a participação diversa de elementos, personagens, animais e pessoas.

O evento foi realizado no dia (30) de março no espaço recreativo da instituição. O momento se iniciou com a participação do Pe. Rodinei Carlos Thomazella, Diretor Presidente, que em suas primeiras palavras realizou uma oração pela paz e pela onda de conflitos que cerca a Rússia e a Ucrânia. Em seguida, o show de atividades tomou conta da tarde dos nossos assistidos. Nathanael, responsável pela parte recreativa surpreendeu a todos com um pequeno Festival de mágicas, em seguida, os moradores desfrutaram de um momento interativo com músicas e atividades com cachorro.

“Esses momentos proporcionam reações de felicidades aos nossos assistidos. É prazeroso ver o quanto eles se sentem contentes e querem saber quando será a próxima festa de aniversário”, afirma Andréia Vasconcelos, Gerente Administrativo do Pequeno Cotolengo.
A festa de aniversário dos moradores do Pequeno Cotolengo é a maneira mais simples que encontramos de comemorar a vida e agradecer a Deus pela saúde e desafios que foram superados até aqui. É possível enxergar com os próprios olhos, que o sorriso de cada morador é a expressão legítima da caridade tão sonhada por Dom Orione, sendo cumprida e concretizada, e quem ganha com esses resultados é todo mundo; cuidadores, equipe técnica, voluntários, visitantes, parceiros; pois cada morador se sente feliz e ansiosos para contar suas experiências atividades que foram divertidas e especiais para eles.

A sensibilidade e naturalidade torna-se uma marca expressiva do Pequeno Cotolengo. E o que podemos esperar das próximas festas é um conjunto de experiências novas, diversão, música e muita alegria. Cada data é lembrada e registrada na memória de quem acompanha essa linda história.