Desde março de 2021 recebemos no Pequeno Cotolengo, um morador mais que especial, o Carlos Eduardo da Silva, que após um acidente numa piscina, em 29/11/2020, ficou tetraplégico. Aqui no Cotolengo ele teve a oportunidade de descobrir que a vida pode continuar sendo muito especial, desde que saibamos olhar com mais amor para tudo que nos rodeia, mesmo em situações tão difíceis. Alguns talentos que o Carlos nem imaginava foram sendo descobertos.
Sob a orientação da Profª. de artes plásticas, Ir. Helena Pinheiro Soares, religiosa Orionita, Carlos descobriu uma habilidade artística, que tem se destacado como seu grande talento, desenvolvido apenas com os movimentos da cabeça.
No último final de semana, no dia 24 de Setembro, Carlos teve a grande conquista de expor suas obras de artes na inauguração no Centro de Exposição de Intercâmbio Artístico e Cultural Brasil-Taiwan.
“Eu nunca tinha pintado antes, aprendi aqui no Cotolengo com a Irmã Helena. Sinto-me muito feliz em participar de um evento como esse. Foi uma experiência única me ver em um evento desses, por uma habilidade que nunca pensei que teria”. – Disse Carlos.
Já irmã Helena Pinheiro, a religiosa responsável por incentivar Carlos com suas habilidades de pintura, conta que o evento tem uma grande importância, não só por fortalecer os laços entre os ocidentais e orientais, mas também por ver o seu aluno ter suas obras em uma exposição tão importante.
“Tenho sempre muito orgulho em poder partilhar um pouco dos meus conhecimentos artísticos com o Carlos Eduardo e com certeza aprender muito com seu exemplo de força, de coragem e de confiança em si mesmo, na constante busca de superação dos desafios. Peço a Deus que continue abençoando imensamente a vida do Carlos, e que ele possa seguir em frente sonhando novos sonhos e traçando novas metas. Quero imensamente agradecer o apoio do Pequeno Cotolengo Paulista na pessoa do Padre Rodinei Thomazella, juntamente com todas as Equipes envolvidas, ao Padre Agnaldo por toda dedicação e colaboração em todos os detalhes. Que Deus abençoe a todos!” – Finaliza Helena.
O desenvolvimento do morador Carlos é motivo de alegria para todo mundo que o acompanhou desde sua chegada à instituição. Esperamos que este passo seja apenas o primeiro de muitas outras realizações que esperamos que ele alcance.