NO PEQUENO COTOLENGO O CARISMA ORIONITA ENCONTRA SUA MÁXIMA EXPRESSÃO

Considerada uma das instituições mais importantes da cidade de Cotia, o Pequeno Cotolengo Paulista está fazendo aniversário no dia em que se celebra a festa de Nossa Senhora de Lourdes.

Desde 1964, o Pequeno Cotolengo se dedica ao acolhimento institucional de pessoas portadoras de deficiência física e mental, em situação de abandono ou de vulnerabilidade social.

A finalidade dessa obra é simplesmente o amor e a caridade. Acreditamos que proporcionar dignidade a essas pessoas é um compromisso de vida e uma missão de amor.

Atualmente nossa Instituição acolhe 104 pessoas portadoras de deficiência múltiplas. Aqui, elas recebem todos os cuidados especiais como moradia, vestimenta, alimentação, serviços de reabilitação, atendimento com psicólogos, nutricionista, além de cuidadores 24 horas. Todos os serviços acontecem para os moradores de maneira gratuita.

Inspirada na obra de São Luís Orione, somos mantidos com a doação de pessoas da nossa comunidade e de outras regiões. Ao longo desses anos ampliamos o nosso espaço e dobramos os números de acolhimento.

E não vamos parar!

O Pequeno Cotolengo tem uma missão de transformar as pessoas pela caridade e pelo amor ao próximo. Somos uma grande família e aqui somente a caridade importa.

Pedimos a São Luís Orione que continue proporcionando saúde aos nossos moradores, perseverança aos nossos colaboradores, energia aos nossos voluntários, caridade aos nossos doadores e amor a todas as diferenças. 57 anos de história! 57 anos de amor, de compromisso e de solidariedade.

Pequeno Cotolengo Paulista,

Mais que uma Instituição, uma grande família!