O PEQUENO COTOLENGO REALIZA UMA SEMANA ESPECIAL DEDICADA AO MÊS DA MULHER

Muitas pessoas consideram o dia 08 de março apenas como um dia de homenagens, mas a data tem uma simbologia histórica com raízes profundas que trouxeram diversas conquistas a grandes mulheres.

A data é comemorada desde o início de século 20, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou como o dia Internacional da Mulher. Dentro desse contexto, no Pequeno Cotolengo Paulista a proposta foi destacar esse momento importante, colocando em evidência os principais avanços que as mulheres conquistaram por meio de suas lutas em busca de direitos e igualdade.

O departamento de recursos humanos organizou um momento onde todas as funcionárias foram convidadas a discutir sobre a importância do papel afetivo que elas possuem na vida dos nossos internos, e a experiência profissional conquistada por meio de um trabalho humanizado e com valores sociais exclusivos que só uma instituição de caridade pode proporcionar na vida de uma pessoa. A chamada “Semana da Mulher”, coloca em destaque temas importantes e históricos, como: “Independência Financeira”, “A Mulher no Mercado de Trabalho”, “Violência Doméstica” e a “Mulher Multitarefas”. A proposta é discutir cada momento e situação que, ao longo do tempo, foi se transformando em um processo de superação e conquista.

Dentro da programação, a exposição “Painel de Fotos” tem como objetivo colocar nossas colaboradoras em destaque, cada uma delas foi convidada a trazer uma foto sozinha em que ela se sentisse linda e confiante. Os rapazes terão uma participação especial, todos receberão 10 cartões que deverão ser entregues a colegas de trabalho que eles admiram. A intenção é estimular o reconhecimento profissional das mulheres e colocar em evidência a importância de cada uma dentro da nossa Instituição.

Também queremos aproveitar o dia para parabenizar as nossas moradoras. Elas possuem histórias de superação e merecem toda demonstração de afeto, carinho, amor e respeito. No Pequeno Cotolengo o mais importante é ser uma família. Além de experiência profissional, a relação afetiva é muito forte na relação com cada morador. Isso torna o nosso trabalho diferente, mais humano e carregado de grandes aprendizados.

O Pequeno Cotolengo Paulista presta sua homenagem com muito carinho a todas as mulheres (amigas, colaboradoras, voluntárias e internas) que pertencem e abraçam sempre com muita generosidade o nosso trabalho. Que Dom Orione ilumine e conduza com muita sabedoria os passos dados por cada uma de vocês!