Setembro está chegando e com ele inicia-se a campanha de prevenção ao suicídio, ressaltando a importância de cuidar da saúde mental de nós mesmos e das pessoas que nos cercam. Você já ouviu falar no “Setembro Amarelo”?
O “Setembro Amarelo”, teve início em 1994 quando o jovem sorridente Mike Emme se suicidou sem dar indícios à família que não estava bem. Com a fatalidade, seus familiares distribuíram laços amarelos para conscientizar pessoas sobre a importância de prestar atenção no comportamento de pessoas amadas.
Com a sociedade cada vez mais acelerada, doenças como depressão, baixa autoestima, ansiedade e crises do pânico atingem cada vez mais a população que por muitas vezes, negligenciam sua saúde mental por medo, vergonha, falta de esperança ou desinformação.
Para que isso acabe e consigamos salvar o máximo de pessoas que estão passando por situações assim, precisamos saber escutar, conversar e orientar que cuidar da saúde mental é mais importante do que pensamos.
Quanto mais pessoas falarem sobre isso, mais poderemos ajudar uns aos outros.
E o Pequeno Cotolengo Paulista estará marcando presença em um grande evento promovido entre o Psicólogo Felipe Maronesi e o Open Mall The Square, onde os participantes poderão ainda contribuir com o Pequeno Cotolengo através de doação de fraldas geriátricas.
O evento acontecerá no dia 10 de setembro, a partir das 09:30 da manhã, e o momento promete ser carregado de conhecimento e trocas de boas experiências.
Com psicólogos renomados, entre eles Felipe Maronesi já citado neste artigo, fundador da Maré da Psicologia, a palestra “A Informação a Favor da Promoção da Saúde Mental” irá abordar assuntos essenciais para a identificação e melhorias da saúde mais importante que temos.
Para participar, basta fazer a sua inscrição no link abaixo.
https://www.sympla.com.br/evento/1-tedx-saude-mental-setembro-amarelo/1657101
Você garante a sua vaga, realizando doação de fraldas geriátricas que serão direcionadas a nossa instituição. Cerca de 7 a 8 mil fraldas são utilizadas ao mês pelos nossos moradores.
Além de estar fazendo bem a si e as pessoas que te cercam, você estará ajudando mais de 100 pessoas moradores do Pequeno Cotolengo.
Mas corre pois as vagas estão acabando!
E se você que está lendo esse artigo está passando por momentos difíceis, saiba que existe uma solução. Ligue para o CVV no 188. Você importa e não está sozinho ♥