GRUPO NEGRITUDE JUNIOR REALIZA AÇÃO EM PROL DO PEQUENO COTOLENGO

A ação aconteceu no dia 09 de maio e reuniu o apoio de muitos artistas e empresários

O que fazer quando uma pandemia cai de paraquedas na nossa sociedade e mexe com toda estrutura do mundo? O que fazer quando a economia no país não está girando e os mais necessitados são afetados e precisam de apoio?

Uma nova realidade acabou transformando as redes sociais e despertando a solidariedade no coração de muitas pessoas. Assim aconteceu com o Grupo Negritude Junior, os músicos que possuem mais de 34 anos de carreira se uniram a empresários e artistas e fizeram a caridade na vida de muitas pessoas, inclusive da nossa instituição, o Pequeno Cotolengo Paulista.

A primeira parceria do Pequeno Cotolengo Paulista e do Grupo Negritude Junior aconteceu em 2018, após se apresentarem no palco da festa mais tradicional da região de Cotia, a Festa da Amizade. No dia da apresentação o grupo levou o público à loucura cantando os maiores sucessos e dançando com os mascotes da nossa instituição “Kiko e Nina”.

Foi com esse mesmo entusiasmo que o grupo realizou sua primeira live no dia 09 de maio pelo Facebook dos artistas. Com quase 03 horas de duração o show contemplou os maiores sucessos da banda e ainda trouxeram alegria neste momento tão delicado que estamos atravessando por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além do show caloroso, o grupo ainda arrecadou fraldas geriátricas (uma das maiores necessidades da nossa instituição), produtos de higiene básica (máscaras de higiene e álcool em gel), cestas básicas e promoveram a diferença na vida de várias outras pessoas,  incluindo parte da classe de músicos que foram afetados por conta desta crise.

O Grupo musical Negritude Junior surgiu em 1986, quatro meninos no bairro da COHAB em Carapicuíba transformaram um sonho de trabalhar com música em realidade. Além de talento, a sintonia dos integrantes com toda banda promove a diferença e forma o grande sucesso que o grupo representa até os dias de hoje. No próximo sábado, 30 de maio, a partir das 16:00, você pode ter a oportunidade de se divertir em casa, e ainda ajudar o Pequeno Cotolengo novamente! 

O Pequeno Cotolengo Paulista agradece todo carinho que o Grupo Negritude Junior vem prestando neste momento. Desejamos que a próxima live do bem seja ainda mais sucesso, pois a banda tem muita história e se preocupam em ajudar os que precisam.

É a solidariedade ganhando força e transformando medo em esperança.

Se inscreva e participe no canal oficial do grupo no YouTube: Negritude Junior Oficial.