LIVE DA SOLIDARIEDADE: MINHA ESCOLHA COM LARISSA MANOELA

A atriz e cantora Larissa Manoela promoverá neste próximo sábado (13), uma ação solidária que ajudará o Pequeno Cotolengo Paulista e o Hospital São Vicente que está localizado na cidade Guarapuava no Paraná.

Minha escolha é o nome que recebe a LIVE da talentosa artista Larissa Manoela, que acontecerá no próximo final de semana em prol da nossa instituição, o Pequeno Cotolengo Paulista e também a um hospital na cidade Guarapuava no Paraná.

Atendendo cerca de 100 pessoas com deficiências múltiplas, o Pequeno Cotolengo Paulista é a instituição mais antiga entre as obras do Cotolengo que existem no Brasil, sendo reflexo puro da solidariedade e de corações generosos que se dedicam na ação mais bonita que existe no mundo: a arte de amar.

E como estimular a solidariedade na nossa sociedade?

Essa foi uma grande característica deixada pela pandemia. Diante de um caos – que se instaurou no mundo todo – um gesto concreto de compaixão vem tornando o sonho de um mundo melhor, por meio da caridade, em realidade.

Assim, a oportunidade de mobilizar novas pessoas, engajar ações que promovem o cuidado com o próximo e estimulam o afeto, sobretudo, daqueles que são “esquecidos” da nossa sociedade, ganham força e alcançam sempre bons resultados.

NO PEQUENO COTOLENGO O CUIDADO É COM A VIDA!

            Promoção humana, dignidade, espirito de solidariedade. Palavras que traduzem a necessidade de um trabalho tão bonito como o que é realizado na nossa instituição. Há 56 anos, o Cotolengo SP acolhe pessoas com deficiências múltiplas, um trabalho inspirado nas obras de São Luís Orione, um Padre que se dedicou fielmente ao serviço dos mais pobres.

            Nossos assistidos, grande maioria, vieram de família pobre, alguns foram abandonados ainda quando criança e aqui encontram novas oportunidades para receber tratamento digno, com os principais acompanhamentos de psicólogos, terapeutas, assistente social, cuidadores e outros serviços essenciais. Nosso lema é sempre “a caridade” capaz de aquecer corações e despertar aconchego em nossos assistidos. O Pequeno Cotolengo não perguntará jamais “de onde veios”, “qual religião pertence” e muito menos “qual é o seu nome”, aqui perguntamos apenas se essas pessoas possuem uma dor.

Essa história de amor com início em 1964 possibilita a nossa instituição um crescimento humano, baseado na fé e na esperança.

LIVE MINHA ESCOLHA É UMA NOVA ESPERANÇA

            Acreditamos que a ação mobilizada pela artista Larissa Manoela, trará frutos de muita alegria e de novas oportunidades a pessoas que precisam de cuidado e atendimento, devido as suas condições de nascença. É mais bonito saber que as duas instituições que foram escolhidas, possuem uma relação com a vida da cantora Larissa Manoela. Ajudar o próximo nunca se tornou “NOVA ESPERANÇA” como agora.

            Natural de Guarapuava no Paraná, Larissa Manoela começou a carreira aos 4 anos de idade quando um olheiro do Projeto Passarela a descobriu em um supermercado. Desde então, a jovem artista se dedicou profundamente ao seu trabalho e sonho de ser atriz. O trabalho que mais impulsionou a sua carreira foi a novela “carrossel”, exibida em 2012 pelo SBT. Larissa além de ser uma grande atriz, também é cantora e já protagonizou vários filmes brasileiros.

CONVITE ESPECIAL:

            Nestes 56 anos de história, o Pequeno Cotolengo Paulista foi responsável pela vida de muitas pessoas especiais. Sabemos que a nossa causa apaixona muita gente, que podemos cuidar e transformar ainda muitas vidas. O Pequeno Cotolengo é um braseiro de caridade, precisamos continuar tocando pessoas, estimulando gestos concretos de amor e compaixão ao próximo. É pelas crianças, pelos jovens, adultos e idosos que acolhemos. É pela nossa história que só foi construída com ajuda de pessoas como você!

No próximo sábado, a família Cotolengo estará acompanhando essa LIVE especial, com a certeza de que a partir de agora novas oportunidades serão geradas aos portadores de deficiência e que vamos continuar vencendo as barreiras da diferença e semeando alegria a todos que precisam.

A LIVE MINHA ESCOLHA ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 13 DE JUNHO, A PARTIR DAS 18:00 NO CANAL DA ARTISTA LARISSA MANOELA NO YOUTUBE.

Participem enviando mensagens, compartilhando nas redes sociais no nosso Instagram @cotolengosp  e no twitter @cotolengo_sp

Pequeno Cotolengo, mais que uma instituição, uma grande família